Ok, vamos deixar isso um pouquinho a mais com o nosso jeito. Todo forum de One Piece é baseado em exp e level.
Esquece. Isso é um saco, e confunde novatos (até eu que fiquei quase 3meses em um forum de one sai de lá sem entender muito bem isso).
Vão ter cargos n? Alguns que lembro de cabeça era pirata, pirata lendário (ou algo assim, sei la, um pirata fodão conhecido mundialmente por ja ter feito mta coisa e tals), marinheiro/oficial/comandante/chefe da marinha, caçador de recompensas e por ai vai.
Conquistando o cargo, que pode tanto ser aos poucos com missões e etc, como receber um cargo de um player de nivel maior (tipo um player que é comandante colocar outro player diretamente como um marinheiro ou oficial) ja pode dar. Isso fica por conta e risco dele mesmo, porque se dar cargos de graça, sem avaliar antes, não vai ter ninguém que presta pra defender uma base, quando for necessário. Eu por exemplo, se fosse comandante da marinha, só ia dar cargo de oficial logo de cara para alguem que eu visse que era bom, pra ele não ficar perdendo tempo em missãozinha boba e ja subir na hierarquia e movimentar o On do forum.
Muito bem, voltando... Conquistando um cargo, o player vai receber um bonus de hp e energia (igualzinho ao sistema simples e facil do reborn), vai receber mais pontos para ser distribuído no seu status (força, velocidade,inteligente, resistência, destreza com armas e por ai vai) e também "desbloqueando" capacidade (capacidade somente) de aprender Haki e outras habilidades (que quem vê op, sabe). Não vai desbloquear a habilidade em si, apenas a capacidade para aprende-la. Como ele vai aprender, ele vai ter que se virar. Achar algum npc que ensine ou um player que tenha a habilidade e esteja disposto a tal. Akuma no mi n entrará nisso. Achou, comeu, comeu. Ja era.
Outra coisa, tira esse lance de vantagens e desvantagens. Novamente, todo forum de One Piece tem isso, e é um saco.
As vantagens e desvantagens serão naturais, do próprio player. Se ele for um Davi da vida, vantajoso pra ele. Se ele for um gabriel senger, desvantagem.
Se ele for esperto e saber narrar, saber lutar, fazer estrategia... É uma vantagem pra ele. Se ele for burro, asno, lerdão... Desvantagem.
O que vai mudar e será essencial no nosso forum de OP vai ser a build, ou seja, a distribuição de pontos.
Quando mais velocidade o player investir, mais veloz ele poderá narrar que se movimenta e luta. Quanto mais força ele investir, mais forte e poderoso serão os ataques que ele fizer, quanto mais inteligencia ele tiver nos status, mais ele poderá construir coisas e fazer estrategias de luta complexas. Quanto mais destreza, mais armas poderá utilizar com mestria e por ai vai... Entendem?
Vamos tirar muita coisa que complica o On dos foruns de OP, vamos facilitar tudo e deixar tudo simples.
Assim como no reborn, pegar cargo e ter uma boa quantia de hp e energia não será dificil, o complicado vai ser manter isso. Ter isso e saber utilizar. E não adianta se esconder, uma vez que estiverem invadindo a ilha que você esta, ou sua base (marinha e tals), ou você posta, ou se os inimigos vencerem, eles podem chacinar todo mundo.
(Salvo player que postarem ausência e avisarem a staff antes)
De resto, concordo. Os Oficios tem que continuar, são essenciais. Os estilos de lutas estão em bom numero. Podemos colocar que, ao se aprender com um npc ou player, tem que fazer, tipo, 10post de narração aprendendo. Sozinho, uma quantidade de palavras muito grande, pra fazer com que os player vão em busca de npc's ou outros player's pra aprender os estilos de luta, e não aprender sozinho. Isso vai aumentar a interação e vai juntar o povo, unindo-os, tipo "Po, vem pro meu time pirata/marinheiro/caçador que eu te ensino isso, isso e isso"... E por ai vai. Mas pode se aprender sozinho, logico. A quantidade de estilos vai depender da destreza que o player tiver, junto com a força (em alguns estilos).
Sobre os eventos, que falamos, também acho valiado. No começo, premios não como akuma no mi, mas como ter um estilo (sem precisar narrar aprendendo, por exemplo), uma boa quantia em dinheiro, um bom set (roupa, pistola e espada), um bom navio (mediano... Pra quem ta começando, ja ter um naviozinho? Porra, show show) ou algum mapa do tesouro e etc... Coisas assim sabe?
Tenho outras ideias mas por enquanto, que tal? Concordam? Ou querem deixar aquele sistema chato de cada missãozinha da exp, tanto de exp você upa, ai desbloquea pontos pra por nos status. Ai você tem suas vantagens, ai tem que colocar desvantagens, isso interfere na sua narração, não pode sair e ir além das vantagens nem esquecer de fumar de tempo em tempo, de beber, de tossir, de narrar medo... Aaaaarh, chatice!